quinta-feira, 12 de maio de 2011

PEÇA PAIXÃO DE CRISTO - GRUPO" ARTE DO TEATRO"

O grupo ''A Arte do Teatro'' iniciou-se pelo ''Grêmio Estudantil do Malba Tahan'', em Março de 2011. Com o prazo de três semanas e meia (25 dias), dois ensaios por semana, o grupo teve a capacidade de fazer um maravilhoso trabalho, desde o roteiro, feito pela Professora (e diretora do grupo) Ana Carla (Artes), até o figurino feito pela mãe de Ana Carla, Dona Maria Ângela. No dia 18 e 19 de Abril, semana da Páscoa, foram os dias das apresentações do grupo com a peça ''A Paixão de Cristo'', que teve várias colaborações inclusive da diretora da escola. A peça foi um sucesso e teve as ilustres participações de Maria da Luz, de Evanise da DRE Itaquera - "Projetos Especiais", dos pais dos atores e do Padre Rosalvino, muito respeitado em Itaquera, devido aos trabalhos sociais que desenvolve na região. Ele deu uma entrevista na emissora de TV ''Canção Nova'' com Gabriel Chalita, elogiando a escola e a peça. O grupo não termina por aí, em breve teremos novas apresentações para vocês assistirem!!

Aluno Thiago

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nova apresentação da peça "A paixão de Cristo"

CONVITE

O Grupo de Teatro “A arte do Teatro” da EMEF Profº Júlio César de Melo e Sousa – Malba Tahan convida você e sua família para assistirem a apresentação da peça “A paixão de Cristo”, que será realizada no dia 28/05/2011 (sábado) às 15h00, no anfiteatro da EMEF.

Contamos com a presença de todos vocês!

Profªs Ana Carla, Wilma e Rosa

Projeto de Xadrez no Malba!!!




     O Projeto Xadrez Educativo é uma atividade que constrói valores éticos e cooperativos além de auxilar no desenvolvimento cognitivo estimulando a abstração, a memorização, o raciocínio lógico, a dedução e a indução.

    Nosso projeto visa proporcionar aos alunos da unidade a oportunidade de conhecer e aprender sobre o jogo de xadrez e utilizá-lo para desenvolver suas habilidades cognitivas e assim formar cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade, constribuindo para a construção de uma sociedade mais justa.

Se você quer aprender a jogar xadrez e participar do nosso projeto é só falar com o Professor Fernando.

Profº Fernando

terça-feira, 10 de maio de 2011

Prova São Paulo 2010 - Matemática


A tabela acima mostra os resultados da Prova São Paulo 2010. Há um comparativo entre as notas alcançadas pelos alunos da rede municipal como um todo (SME – Secretaria Municipal de Educação) e dos nossos alunos (EMEF Malba Tahan). Observamos que nossos alunos obtiveram notas mais altas do que a média da rede municipal.

Prova São Paulo 2010 - Português