quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Exposição de Fotos -Metrópole Digital

Convidamos a todos para assistirem ao vídeo na nossa Exposição de Fotos.
O evento ocorreu em nossa escola nos dias 09 e 10 de agosto e foi prestigiado por professores, alunos, gestores e uma boa parcela da comunidade local.
O painel com as principais fotos continuará exposto no hall de entrada da nossa escola.
http://www.youtube.com/watch?v=x0niNwamKk8


Equipe de Alunos Monitores 2011.
Prof. Fernando Vitor

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

II Encontro de Grêmios Estudantis

       No dia 12 de Agosto de 2011 aconteceu o II Encontro de Grêmios, que desta vez aconteceu na EMEF Benedito Calixto. No evento foram discutidos a atuação dos Grêmios em cada escola, o significado do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as Conferências Lúdicas do Direitos das Crianças e Adolescentes que acontecerão em nível Municipal, Estadual e Federal ainda este ano e a importância dos alunos de Grêmios participarem destas discussões. No encontro ainda houve apresentações de música, dança, coral e poesia por alunos da própria escola.

Prof. Thais.
Wesley Carvalho - Aluno Monitor

Herbário


O trabalho foi realizado com a 6ª série D, nas aulas de Ciências. A idéia surgiu ao fazermos o estudo a respeito das principais características dos vegetais em um estudo mais detalhado das folhas. Os alunos trouxeram exemplares de suas casas e fizemos uma coleta na própria escola, para termos tipos diferentes de folhas. Os alunos foram divididos em duplas para proceder a classificação.
O objetivo da atividade foi fazer com que os alunos percebessem as estruturas mais básicas das folhas, como: nervura, limbo, tipo de folha e borda, além de despertar o interesse pela área de estudo.

Prof. Thaís

Prof. Fernando Vitor

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Concurso Capa de Caderno 2011

Neste concurso, os alunos das escolas inscritas irão fazer um desenho para as capas de caderno de 2012 com o tema: ‘’Cuidar do Outro, Cuidar do Mundo’’.
Existem quatro categorias: Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto. Serão selecionados na escola, um trabalho de cada categoria, que então será enviado para DRE (Diretoria Regional de Ensino), que em seguida classificará cinco trabalhos por categoria para mandar à Secretaria Municipal de Educação, que selecionará os dez melhores trabalhos de cada categoria, e depois, esses desenhos irão ao Portal de Educação para serem votados pelo público.
Os objetivos deste concurso é estimular a participação dos alunos em atividades que valorizem a criatividade e estimulem a produção artística e também a possibilidade de divulgar os talentos que se destacam entre os alunos da rede escolar municipal.

PARTICIPEM!!!!


Aluno Thiago Alexander 8ªB - Imprensa Jovem

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nosso 1º Torneio de Xadrez

Xeque-Mate, significa “O Rei está morto” e nos dias 27 e 28 de junho foi a expressão mais ouvida em nossa escola.
 


Com a participação de mais de 50 alunos, divididos em 4 categorias, nossa escola realizou seu primeiro Torneio de Xadrez.

A disputa por uma medalha foi acirrada. Seguindo as mesmas regras da FIDE - International Federation of Chess, nossos alunos disputaram mais de 300 partidas em 2 dias de torneio até que os campeões fossem conhecidos.



Vejam alguns de nossos campeões.


Sub 14 - Feminino

Ouro: Priscila Rosa 6ª B 
Prata: Rafaela Cardoso 6ª B
Bronze: Thalia Nunes 7ª B


Sub 12 - Masculino

Ouro: Weslley Nogueira 6 ªA
Prata: Sylvester Alves 6ª B
Bronze: Lucas Segala 6ªC
Das 12 medalhas em disputa, 8 foram conquistadas por alunos que participam do Projeto de Xadrez.

O projeto acontece no Laboratório de Informática toda quarta das 13h40m até 15h10m e toda sexta das 12h00m até as 13h40m.

Venha participar conosco, basta falar com o Prof. Fernando.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Metrópole Digital

EXPOSIÇÃO: A Cidade segundo o olhar fotográfico do Aluno Monitor.

http://migre.me/5rWw0
Gostariamos de convidar a todos para assistirem ao vídeo e visitarem nossa exposição de fotos que acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto das 09:00hs até as 17:00hs no Laboratório de informática.

Equipe de Monitores 2011.
Prof. Fernando Vitor

terça-feira, 2 de agosto de 2011

BOAS VINDAS - JORNADA PEDAGÓGICA

Queridos alunos e alunas, bom retorno a todos! Que o segundo semestre seja bem melhor que o primeiro
e que possamos atingir nossa meta: FAZER DE NOSSA ESCOLA A MELHOR ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO. Estamos (alunos(as), pais, professores(as) ,direção, coordenção e funcionários) trabalhando para que este objetivo seja alcançado.
Bem vindos!
Aproveitamos para avisar que na próxima Sexta-feira, dia 05/08/2011 NÃO HAVERÁ AULA.
Motivo:JORNADA PEDAGÓGICA.
O que é Jornada Pedagógica? É um momento em que toda a SME - Secretaria Municipal de Educação - paraliza suas atividades normais e realiza reuniões com a Equipe para reflexão sobre as ações das Unidades Educacionais : avanços, avaliações e planejamento para alcance das metas estabelecidas pela Secretaria.
Obrigada
Direção e Coordenação