quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Torneio Regional de Xadrez

Nos dias 20 e 21 de outubro nossa escola participou do Torneio de Xadrez Regional de Itaquera. O Evento aconteceu no Sesc Itaquera  e contou com a participação de mais de 300 alunos de diversas escolas. Nossa equipe estava representada nas categorias Sub 10, 12 e 14 pelos melhores alunos enxadristas de nossa escola e pelo Prof. Fernando, que disputou a categoria entre professores.







 A aluna Gracielli Nicácio e o Professor Fernando figuraram entre os vencedores de suas categorias e estão classificados para o Torneio Municipal de Xadrez que acontecerá em novembro no Estádio do Pacaembu.








Venha fazer parte desta equipe vitoriosa!

Priscila Rosa.
Rafaela Cardoso
Imprensa Jovem.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Entrevista da Aluna Rafaela com o Governador Alckmin

A Aluna Ropórter Mirim Rafaela Cardoso, entrevistou o Governador de São Paulo na II Feira Tecnologica da Zona Leste.Assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=oa9vsL6dLKs



CAPA DO CADERNO

Os Alunos da EMEF MALBA TAHAN participaram do Concurso Capa do Caderno 2011.
Assista o vídeo abaixo e veja as lindas produções.

ME: AN IMPORTANT PERSON IN THE WORLD

        Os alunos do 6º ano D estão desenvolvendo um Projeto de Inglês na Plataforma Thinkquest.
        Neste vídeo eles falam sobre a importância da Língua Inglesa e sobre
o Projeto realizado. Assista o vídeo:

Rafaela Cardoso
Thiago Alexander
Imprensa Jovem

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Avisos:

1) No dia 11/10/2011, haverá o I Show do Talentos do Malba. Os alunos que vão se apresentar deverão entrar:

Manhã: 9:00hs e os demais alunos às 9:30hs. Os pais e familiares estão convidados a assistir as apresentações; por isso, devem comparecer entre 10:00hs e 10:15hs (depois deste horário, não será possível a entrada dos pais).

Tarde: 15:30hs e os demais alunos às 16:00hs. Os pais e familiares estão convidados a assistir as apresentações; por isso, devem comparecer entre 16:30hs e 16:45hs (depois deste horário, não será possível a entrada dos pais).

2) No dia 13/10/2011, haverá a reunião de pais do 3º bimestre.
Manhã:  8:30hs
Tarde:  15:30hs


Prof. Fernando.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Show de Talentos 2011

No dia 11/10/2011 (próxima terça-feira), haverá aqui em nossa escola o ''Show de Talentos 2011". Ele foi criado pelo Grêmio Estudantil de nossa escola com o objetivo de os alunos mostrarem o talento que eles já adquiriam, cantar, dançar, interpretar, etc.



Thiago Alexander - 8ªB - Imprensa Jovem

Parabéns aos nossos alunos!


ISMART é um programa de apoio aos talentos acadêmicos. Identifica, por meio de um processo seletivo, alunos com alto potencial acadêmico nas cidades onde atua, promove o alinhamento de conteúdo da educação formal com o das melhores escolas particulares destas regiões e apoia seu desenvolvimento pessoal e intelectual ao longo de todo o processo.

ISMART seleciona somente os alunos com maiores chances de obter sucesso nos seus programas: jovens extremamente dedicados aos estudos, com excelentes notas escolares, maturidade emocional e que gostam de desafios. 

O processo de seleção é composto de 4 (quatro) etapas, todas eliminatórias.

Nossa Escola está muito feliz, pois temos entre os selecionados na 1ª Etapa (teste de Português e Matemática e teste de inteligência) dois de nossos alunos.
Wesley Carvalho da Silva 7ªB
Mayara Joviniana dos Santos 6ª C


Prof. Fernando


Exposição Maquetes

 





Apartir do dia 13/10/2011 (quinta-feira), teremos na nossa escola uma exposição de maquetes feitas pelos alunos das 8ªs séries. Com o tema ''Urbano e Rural'' o trabalho foi elaborado pela professora Rosângela (geografia) com o objetivo de os alunos entenderem melhor sobre ''escalas de proporção''




Thiago Alexander - 8ªB - Imprensa Jovem