quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto “As novidades do mundo hoje”



 Reportagem: Onda De Terror Atinge 10 Cidades do Iraque e mata 30.
Atentados em série contra alvos do governo e bairros Xiitas deixam 117 feridos; Bagdá culpa radicais Sunitas ligados a Alqaeda.
Autoridades iraquianas afirmam que todos os ataques ocorreram em um intervalo de tempo relativamente curto, de 1h e 15 minutos.
Metade dos atentados foi contra forças de segurança e outros funcionários do governo, enquanto o restante atingiu alvos Xiitas.
A violência no Iraque havia recuado desde meados do mês passado e muitos acreditavam que a calma era um enfraquecimento dos terroristas.
Nenhuma organização assumiu os atentados, mas as ações indicam que elas foram perpetradas por radicais Sunitas. Ao todo 12 pessoas morreram nas explosões apenas na Capital.

Reportagem: Índia testa míssil de longo alcance capaz de levar ogiva Nuclear
Míssil é lançado com sucesso, Agni-V alcança as capitais europeias e as principais cidades da China, incluindo Pequim.
Acredita-se que apenas as cincos potências do Conselho de Segurança Das Nações Unidas (EUA, França, Grã-Bretanha, Rússia, e China), além de Israel têm mísseis de longo alcance.
Não está claro a distância que o projétil percorreu antes de mergulhar no Oceano Índico.
O primeiro Ministro Indiano, Manmohan Singh, agradeceu aos cientistas que projetaram o míssil, quase todo feito com tecnologia nacional.
O EUA, que havia se enfurecido com o disparo do projétil pela Coréia Do Norte não criticaram o lançamento do míssil da Índia.

Jornal: Estado de São Paulo, 20 de Abril de 2012
Brenda Rebeka 8ºA

Nenhum comentário: