sexta-feira, 19 de outubro de 2012











IMPRENSA JOVEM DE NOSSA ESCOLA REALIZA COBERTURA DAS PARALIMPÍADAS
ESCOLARES 2012

As Paralimpíadas Escolares 2012 acontece em São Paulo de 17 a 19 de outubro. No dia 16 de outubro aconteceu a Cerimônia de Abertura.

Mais de mil atletas de todo Brasil estarão participando deste grande evento.
 
No dia 18/10, os alunos repórteres de nossa escola participaram da cobertura jornalística na Escola de Educação Física da PM no Canindé.





Chegamos ao local ás 13h30 e logo de início nos deparamos com muitos atletas que já estavam competindo.




Conversamos com Lusiano, do Maranhão que é deficiente
visual, tem 15 anos e joga futebol de 05. Ele nasceu com esta deficiência.

Conversamos também com Fabrício, do Acre que tem 17 anos e também joga futebol de 05. Ele é deficiente visual desde os 03 anos de idade quando foi acometido por uma doença chamada deosofalia.







 Assistimos a competição de tenis de cadeira de rodas e futebol
de 05. O que nós achamos interessante no futebol foi que a bola toca um sino e na hora do jogo tem que ter muito silêncio.

 A solidariedade também é muito presente entre estes atletas. Os atletas que têm deficiência visual andam todos juntos com uma pessoa que enxerga,  um segurando a mão do outro ou segurando no ombro do colega. SENSACIONAL!

A aluana Kawany  realizou uma entrevista com Thaina, uma atleta do Rio  de Janeiro de 17 anos que participa da modalidade natação. Ela nos disse que, após ter adquirido um câncer teve que amputar sua perna. Foi uma tarde maravilhosa onde aprendemos que coragem e determinação é o que move estes atletas.

Priscila Rosa - 7º Ano A - Aluna repórter

Nenhum comentário: