quarta-feira, 1 de junho de 2011

'' Fala Jovem Mix Especial Internacional ''

No dia 26 de Maio, o Conselho Municipal de Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA) e a Cordenadoria de Atenção ás Drogas (CDR), da Secretaria de Participação e Parceria (CMPP), realizaram no CEU Aricanduva  '' Fala Jovem Mix Especial Internacional ''.
A abertura oficial do evento, contou com a presença do mestre de cerimônias ''Florentino'', a Diretora Regional de Ensino ''Professora Elisabeth'', secretário de Participação e Parceria, presidente do COMUDA, cordenador do CDR, gestora do CEU Aricanduva, entre outras autoridades.
Logo após, a Cia Garatujas realizou uma apresentação da esquete da peça teatral '' Ainda '', dirigida por Marcos Caruso. Ela contava a vida de um pai que ao descobrir que seu filho está envolvido com drogas, ele (o pai) fica muito nervoso, como qualquer pai ficaria. Quando ele cai em si, lembra-se que quando seu filho mais precisou dele, ele não entendeu. Esta peça teatral, foi escrita há 25 atrás pela atris Irene Ravache, e reescrita há alguns anos atrás por seu filho.
Houve uma apresentação musical por uma aluna do própio CEU.
Com a ajuda de duas tradutoras simultâneas, Fala Jovem, trouxe o promotor do Condado de Miami-Dade na Divisão de Narcóticos, David Kahn. Ele já trabalhou para o FBI e atualmente trabalha no Conselho de Apoio aos Dependentes Químicos.
A palestra discutiu diversos temas relacionados a prevenção e uso de drogas: como ajudar um dependente químico a se livrar do vício, como não se envolver com traficantes e usuários, como denunciar, como ajudar um amigo entre outros.
O projeto Fala Jovem foi criado para servir como um mecanismo de prevenção, destinada a jovens, que utiliza metodologia diferenciada das demais maneiras convencionais aplicadas na Cidade de São Paulo. Profissionais especializados vinculados ao Comuda/CDR utilizam-se do lúdico para abordar a temática.
Palestra realizada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, participação e parceria da CDR.


Thiago Alexander - 8ªB - Imprensa Jovem
Professora Wilma Aurélio

Um comentário:

Beatriz . disse...

Eu fui e gostei muito, e aprendi varias coisas com a palestra do promotor do Condado de Miami-Dade na Divisão de Narcóticos David Kahn
foi muito importante para nos alertar sobre os risco do envolvimento com pessoas que vendem ou consomem drogas,e mostrou tambem que as usar drogas nao e tão legal quanto parece para muitos jovens.